A Federação Internacional de Yoga, é uma Instituçao sem fins lucrativo. Fundada em 1987, difunde os ensinamentos de yoga de todas as tradiçoes, apoiando a diversidade, armonía e integración de los estilos de yoga en el mundo.
Nossa missão é difundir o programa minimo para a formação de professores de yoga para defender os ensinamentos de yoga.

ESTRUTURA

Federação Internacional de Yoga

A Assembléia Geral é o órgão da Federação Internacional de Yoga e é composto por todos os membros. A Assembléia Geral Ordinária realizada anualmente, nos primeiros quatro meses.

O comité de direcção é o executivo e funções administrativas da Federação Internacional de Yoga e é eleito pela Assembléia Geral para um mandato de quatro anos. A Comissão reúne uma vez por mês, é composto por um presidente, um vice-presidente, um secretário-geral , um diretor executivo e tesoureiro, além de dois membros

A Comissão Fiscal é eleito pela Assembléia Geral para um mandato de quatro anos e se reúne anualmente para acompanhar a gestão do tesoureiro e do comité executivo.

A assembleia geral, que é o órgão supremo da Federação Internacional de Yoga, é composto de todas as organizações membros, que são divididas em três categorias de membros: membros de pleno direito, direito a voto, os membros aderentes com voz e membros honorários, que não têm voz nem voto.

A assembleia geral da Federação Internacional de Yoga é o mais democrático organismo internacional da comunidade mundial de yoga, pois consiste no reencontro de quase todas as organizações mundiais, nacionais e internacionais de yoga. A Federação Internacional de Yoga é aberto a todas as organizações do yoga mundo, reunidas a cada ano.

Interno estrutura administrativa

O conselho elege um escritório executivo que trabalha com o presidente mundial da Federação Internacional de Yoga. Este escritório está localizado em Montevidéu, Uruguai, e consiste de um secretariado internacional multilingue.

O secretariado da Federação Internacional de Yoga é eleito pela comissão, e estão directamente sob a responsabilidade, autoridade e supervisão do secretário-geral da Federação Internacional de Yoga. A Federação Internacional de Yoga é honorário secretário regional para a Europa, União Européia, Ásia, Índia África, Oceania, Árabes, Oriente Médio, América do Norte, Caribe e América Central.

A Federação Internacional de Yoga é que os continentais embaixadores que representam todos os continentes, e de organizações internacionais.

Conselho mundial de Yoga

O Conselho Mundial de Yoga "Vishwa Yoga Samsad", foi fundada em 1965 por Yogavatar Krishna Das Kisoro em Bengala, Índia, desde 1992, o município integra a Federação Internacional de Yoga e é composto por conselheiros acessores de todas as partes do mundo, que representam as diferentes linhagens de yoga

O parlamento mundial de " Vishwa Yoga Samsad" esta composto pelos lideres das maiores organizações mundiais de yoga de cada continente, que se juntaram ao presidente da Federação Internacional de Yoga, estas organizações são: Yoga Aliança Europeia, Federação Europeia de Yoga, União Asiática de Yoga, Yoga Aliança do Pacífico Asiático, Africano Federação Yoga, Yoga União Latino-Americano, Sul-Americana Federação Yoga, Yoga do Conselho Norte-Americano (antiga Federação) e da Aliança Internacional de Yoga.

O Parlamento e o Congresso Mundial do Yoga é presidido por uma das organizações continentais eleita entre todos os membros.

A Federação Internacional de Yoga é a maior organização de yoga do mundo. Procura a integração de todos os yoguis e organizações de yoga. A Federeação Internacional de Yoga difunde o programa minimo para a formação de professores de yoga (standars) desde 1987

Desde 1987 resaltamos a tolêrancia mutua, integração, respeito, amizade, sensibilidade e participação no plano da igualdade dentro da Comunidade Mundial de Yoga

HQ Internacional (América)
Oribe 1398. Fray Bentos, Rio Negro - Uruguay.

HQ na Europa
Av de Madrid,28-1º Dtº  1000-196 Lisboa, Portugal